domingo, 6 de setembro de 2009

Gabriel García Márquez lançará novo romance


Pai do realismo fantástico volta a publicar depois de quatro anos


BOGOTÁ - O escritor colombiano Gabriel García Márquez publicará até o final deste ano um novo romance sobre o amor, informou um jornalista próximo ao Prêmio Nobel de Literatura de 1982.

O diretor dos serviços de informação da rede de rádio Caracol, Darío Arizmendi, disse que se reuniu no fim de semana no México com o escritor, que lhe contou que está dando os últimos retoques em seu novo livro, que ainda não tem título.

"Trata-se de um romance que García Márquez tinha na geladeira. Ele o criou, escreveu um rascunho, não gostou, escreveu outros até chegar a um quinto rascunho. Agora está pronto. É um livro sobre o amor e sairá antes do final de 2008, em agosto ou setembro", garantiu Arizmendi.

O jornalista, amigo próximo do autor de "Cem anos de solidão" e de "O amor nos tempos do cólera", afirmou que o novo romance do escritor colombiano terá cerca de 250 páginas e que Márquez está completamente lúcido aos 81 anos de idade.

O último romance do escritor, "Memórias de minhas putas tristes" foi publicado em 2004. García Márquez, pai do "realismo fantástico" reside há vários anos no México.

Nenhum comentário: